segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Simpatissímimo Homem das Neves

O Marius é uma figura incontornável da cena esportiva e alternativa de Oslo. Do lado esportivo, pratica muito bem surf, snow board, skate, snow skate, entre várias outras modalidades. Foi o pioneiro do snow board e posteriormente do snow skate na Noruega. Nas pistas, é conhecido de todos, não apenas por pelo seu visual, com seus dredlocks louros de mais de um metro de cumprimento, que ele usa enrolado em torno da cabeça, como se fosse um chapéu, mas também pela sua simpatia e sua boa energia.

Do lado alternativo, vegetariano há 15 anos, costuma se alimentar às vezes da mesma folhagem consumida pelos alces. Mais alternativa ainda, e sobretudo corajosa, foi sua experiência de viver na floresta de Nordmarka, a cerca de 10km do centro de Oslo, durante quase 3 anos seguidos, incluindo portanto dois invernos - que na Noruega são rigorosos - quando enfrentou temperaturas de quarenta graus negativos e, o mais incrível, sem barraca ou tenda.

Inacreditável! Difícil compreender não apenas como o Marius conseguiu sobreviver em condições tão adversas mas também os motivos que o levaram a se submeter a uma prova tão rigorosa - sem nenhuma mídia e sem nenhum livro a ser lançado por trás.

Mas a história tem várias testemunhas e é notória em Oslo. O Marius, por essas e outras, é um personagem bastate conhecido. Quem quiser ver para crer, basta dar um pulo em Oslo. A beleza da natureza local e as good vibes do cara já fazem a viagem valer a pena.

2 comentários:

  1. Caro Marcoré, será que o Marcius aprendeu a hibernar (como os ursos, por exemplo?) enrolado nas madeixas?
    Forte abraço e os desejos de um FELIZ 2000inove.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcoré, tá vendo, já não está mais tão sozinho! Muito bom teu texto e tb conhecer mais sobre Cassis e sobre a costa ao redor, fruta da qual me apaixonei pelo seu licor e Kyr, em Paris nos idos 1980!

    Eu tb tenho blog, passe por lá!
    http://giannell.blog.uol.com.br
    Milito pelos indefesos, causas nobres, causas inglórias, daquelas que se tem que apreciar cada minúscula aquisição, a passinhos de formiguinha avançamos em direção ao respeito aos direitos humanos. Mundo insano! Mas captei o fio da história e o tempo é eterno para eles, para nós é que é finito. Abraços!
    Mirian Giannella (SP, Sp, Brasil)

    ResponderExcluir